FAQs

A velocidade da Internet necessária para o envio dos arquivos (UPLOAD) é proporcional ao volume a ser enviado, ou seja, a princípio a velocidade hoje vendida pela maioria das operadoras de internet atende a necessidade.
O tempo de envio é determinado pelo tamanho do arquivo gerado após a criptografia e compactação e a internet que o cliente possui.
Não. Para que seja feito o backup a máquina onde os arquivos estão precisa necessariamente estar ligada.
Os servidores estão alocados em Data Centers seguros gerenciados por nossa equipe.
Sim, após acessar sua conta em nosso servidor, você seleciona a máquina, o grupo e o arquivo que quer restaurar.
Os servidores estão em DataCenters seguros, o que nos permite dizer que estão praticamente a salvo de invasões. Como os arquivos são enviados após serem criptografados, desmembrados em pequenos “pacotes”, caso aja a captura de algum deles, mesmo que o invasor tenha todo o trabalho de tentar quebrar a criptografia “blowfish”, terá em seu poder um pedaço da informação somente.
Verificando em sua conta em nosso website.
Como nossa parceria é em formato OEM, nosso único contato é com sua empresa, que por sua vez gerencia e atende seus clientes.
Sua empresa é responsável por todo atendimento ao seu cliente, inclusive suporte.
Não. A senha de criptografia é de sua responsabilidade, não temos acesso a ela.
Quem determina quais arquivos serão guardados e em que periodicidade é o cliente.
O valor mensal cobrado é pelo espaço contratado e não pelo utilizado.
Não há qualquer problema na elaboração de dois grupos de backup exatamente iguais. Porém, não recomendamos gerar duplicidade de seus arquivos no servidor, o que pode provocar o esgotamento do espaço disponível mais rapidamente.
O tamanho mínimo permitido para a senha de criptografia de sua escolha é de 8 caracteres, sendo que o tamanho máximo chega a 30 caracteres.
Os arquivos necessários a serem inclusos em um backup de um banco de dados Pervasive são do tipo: *.MKD: Arquivos das tabelas de dados *.DDF: Arquivos dos dicionários de dados do banco de dados IMPORTANTE: Para tabelas com tamanho acima de 2Gb, o Pervasive poderá criar arquivos com o nome idêntico ao da tabela original, mas utilizando a extensão *.^01, *.^02, *.^03, ... . Estes arquivos também são arquivos de dados e serão criados conforme a configuração do engine do Pervasive. Caso os mesmos existam, deverão ser incluídos no respectivo grupo de backup. Você deve ficar atento ao fato de poderem existir arquivos de tabelas utilizando outras extensões diferentes da extensão padrão que é estabelecida como MKD.
Ao montar seu grupo de backup, esteja certo de que o diretório onde se localiza a base de dados faça parte do diretório base definido no seu grupo. Devem ser incluídas as seguintes máscaras de arquivos de dados: *.DBF, *.DBT. Devem ser definidos também os seguintes arquivos de índices: *.MDX, *.NTX, *.CDX, *.IDX.
Para que seja possível sua conexão com nosso servidor é necessário autorizar em seus sistemas de proteção a conexão com servidores externos no intervalo de portas de 8081 a 8089. Não deixe de consultar a documentação dos seus sistemas de proteção para verificar detalhadamente como conceder esta autorização. Caso esteja utilizando o firewall nativo da Microsoft presente nos sistemas Windows XP Home e Professional que estão atualizados com o Service Pack 2 e qualquer versão do sistema servidor Windows 2003, consulte a documentação do próprio Windows. No caso de problemas com a utilização do Agente através de uma rede interna, procure o administrador de sua rede para que o mesmo faça uma checagem nos sistemas de segurança e conceda a autorização necessária para a conexão do aplicativo.
Caso seu computador esteja desligado ou houver qualquer problema no envio do backup, as solicitações de execução dos grupos que não foram realizadas com sucesso serão armazenadas para que sejam processadas assim que houver uma próxima conexão.
A quantidade máxima de armazenamento está determinada de acordo com o plano assinado.
O servidor de armazenamento não realiza qualquer checagem de conteúdo dos arquivos que foram enviados. Considerando que os arquivos são compactados e criptografados, qualquer presença de vírus será inofensiva ao processo de armazenamento e aos arquivos de outros usuários. Recomendamos que faça constantemente a atualização de seu software antivírus e faça a checagem de seu disco rígido de forma periódica. Isso evitará que seu computador seja infectado ao realizar a restauração de um arquivo supostamente contaminado.
Sim. É interessante que seja verificado a possibilidade de uso do Configurador em diversas estações de acordo com o plano adquirido, embora seja necessário uma série de cuidados para que não haja o inconveniente de se tornar a rede instável com um aumento significativo do tráfego. Para isso, aconselhamos que não realize muitos agendamentos no mesmo horário. Faça um cálculo prévio de acordo com a velocidade de sua banda de Internet para que seja possível estimar o tempo de envio e recebimento dos arquivos selecionados para serem transferidos. A partir deste ponto, determine horários de agendamentos que não coincidam entre si, evitando gargalos em sua rede, ou tome por hábito sempre realizar agendamentos com horários bem diferenciados.
Sim. As alterações feitas nos agendamentos, tem efeito instantâneo, mas você só verá o resultado na prática quando acontecer o próximo backup agendado. Se um backup estiver em andamento enquanto você está fazendo alterações no seu agendamento, essas mudanças se aplicarão, também, apenas ao próximo backup.
Sim. Você pode definir para um agendamento o intervalo de dias que aplicação levará para rodar aquele backup novamente. Se por exemplo, o usuário definir 7 dias de intervalo, logo o agendamento rodará uma vez por semana. Caso for 15 dias, será quinzenalmente, se for 30 dias, então será mensalmente e assim por diante. O valor mínimo para este parâmetro é 1, que indica à aplicação que o agendamento iniciará todos, já que o intervalo será de 1 dia.
As definições dos grupos e backups, sim, mas os dados de backup não serão perdidos porque estão guardados no servidor de backup da Salvadados.
Porque o mecanismo de envio foi aprimorado e agora podemos enviar um único arquivo de grandes tamanhos.
Sim. Ao definir suas preferências para o grupo, você pode selecionar mais de uma pasta para copiar e também pode definir mais de uma pasta para onde você quer guardar estes arquivos.
Se o computador for desligado, a transferência é interrompida. Ao iniciar novamente o computador, a aplicação buscará reestabelecer o envio do ponto em que foi interrompido. Se a aplicação não conseguir reestabelecer o envio, o arquivo será reenviado novamente.
Não. A Salvadados aprimorou seus serviços e servidores e a aplicação de backup também foi preparada para tirar o máximo de proveito destes recursos. Quem tem a nova versão da aplicação Salvadados, já utiliza os recursos dos novos servidores e não tem mais acesso aos dados antigos, ao menos que ainda tenha a antiga versão da aplicação Salvadados.
Sim. Você pode definir vários agendamentos diferentes e incluir o mesmo grupo em todas elas conforme sua necessidade.

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